sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sábado tem "Resistência" na antiga Estação Ferroviária, evento é no Centro de Práticas e Pesquisa N’golo Capoeira Angola

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Neste sábado, 28, a partir das 3 da tarde, acontece mais um evento no Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária, desta vez é no Centro de Prática e Pesquisa N’golo Capoeira Angola envolvendo outros segmentos artísticos. 

Vai ter Roda de capoeira, inauguração do espaço de leitura Árvore do Saber e lançamento de livro e recital de poesia com Iram Bradock.
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo
Centro de Práticas e Pesquisa N’golo Capoeira Angola foi aberto há alguns meses um pouco depois da Casa do Cordel, são vizinhos e se apoiam mutuamente em algumas atividades. Assim como os demais equipamentos culturais em funcionamento no local é resultado das demandas da III Conferência Municipal de Cultura. Uma conquista do segmento Povos Tradicionais.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Neste espaço acontecem aulas de Capoeira de Angola, às terças e quintas, das 19h e 30 min até às 21h e 30 min, e nos sábados das 13h às 18h.

Existe também o Plantando Raízes, projeto de plantar mudas de árvores de Baobá – africana e o Reciclayê, fabricação de instrumentos com material reciclável.
A imagem pode conter: 10 pessoas
A Casa desenvolve também um projeto de orquestra de berimbau, o sábado da resistência e rodas de diálogos e de capoeira angola além de troca de saberes.

A inauguração do Espaço de Leitura Àrvore do Saber, neste sábado 28, já faz parte das novidades para 2017 além do Cine Axé com temas voltados para resistência.
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e área interna

NOVAS AÇÕES PARA 2017

Está agendado para o dia 11 de fevereiro, dentro da programação do II Carnaval Pifou, uma palestra e oficina sobre capoeira e Frevo.

Em março, também dia 11 (sábado), tem oficina de Teatro com o tema baseado no livro "Capoeira Angola como treinamento para o ator", de autoria de Evanir T. Lima, e será ministrada por Cika Favel.

No domingo 19 de março, tem o projeto Cactus, uma feira de artesanato cultural.

Em abril haverá o início do Cine Axé, proporcionando debate após a exibição.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário