sábado, 18 de março de 2017

O Pioneiro da Estação é o teatro Oficina Mamusebá


O Teatro oficina Mamusebá está desde 2013 na antiga Estação Ferroviária, o mundo lúdico do Mamusebá ajuda a manter as tradições nordestinas acesas e vivas.

Um verdadeiro universo recheado de luz e cor com personagens que nos leva no tempo como Frei Damião, Lampião, Maria Bonita, grupo de bacamarteiros, banda de pífanos e artesãos. É sem dúvida um lugar mágico e único no mundo.

O lugar também é considerado por Seba um museu em movimento para homenagear o grande mestre mamulengueiro José Gomes.

O Teatro Oficina Mamusebá tem capacidade para pouco mais de 120 pessoas. Recebe apresentações de mamulengos e é uma espécie de museu de brinquedos populares. Lá é possível encontrar e comprar alguns deles, como pião, bonecas de pano, carrinhos de lata etc, bem como se divertir com as histórias dos personagens, além de aprender arte, incluindo caminhar e dançar em pernas-de-pau, já que também foi criado por Sebá a Cia. Pernas Pra Circular.


O coordenador da casa é Sebastião Alves, é um multiartista, como ator nterpreta há mais de 20 anos Vitalino no espetáculo ‘Auto das Sete Luas de Barro', dirigido por Vital Santos. Espetáculo premiado com o considerado ‘oscar' do teatro nacional Molière da APC (Associação Paulista de Críticos de Arte). Tem em seu currículum mais de 20 espetáculos, a grande maioria com longas temporadas e destaque nacional. Entre eles, estavam ‘Olha pro céu meu amor', ‘Zap, zup, traques', ‘Truques para manter o verde vivo', ‘Solta o boi na rua' e ‘Noite dos tambores silenciosos'.

Sebá, natural de Sertânia, ganhou o Titulo de Cidadão de Caruaru em 2016.

Todo domingo tem espetáculo às cinco da tarde, vale à pena conferir!

A transformação da antiga Estação Ferroviária em um Polo Cultural é uma das propostas da III Conferência Municipal de Cultura (agosto de 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário